Questão
2022
35º Exame (XXXV)
1º Simulado - 1ª Fase
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Andre-motorista6675980d9a
André, motorista da empresa “X”, realiza viagens semanais de sua cidade até São Paulo, sendo que a cada viagem realizada, o empregador lhe remunera com uma ajuda de custo de R$ 150,00. Após dois anos, André foi dispensado imotivadamente, e ingressou na Justiça do Trabalho pleiteando que a verba fosse integrada em sua base salarial.

Diante da situação narrada e da legislação vigente, assinale a alternativa correta:
A
O valor pago a título de ajuda de custo, ainda que habitual, não se incorpora ao contrato de trabalho, não integra na remuneração e nem constitui base salarial, sendo vedado seu pagamento em dinheiro. 
B
O valor pago a título de ajuda de custo, ainda que habitual, não se incorpora ao contrato de trabalho, mas integra na remuneração e constitui base salarial, sendo vedado seu pagamento em dinheiro.
C
O valor pago a título de ajuda de custo, desde que habitual, se incorpora ao contrato de trabalho, integra na remuneração e constitui base salarial, sendo permitido seu pagamento em dinheiro.
D
O valor pago a título de ajuda de custo, desde que habitual, se incorpora ao contrato de trabalho, mas não integra na remuneração e nem constitui base salarial, sendo permitido seu pagamento em dinheiro.