Questão
2023
37º Exame (XXXVII)
5º Simulado - 1ª Fase
Bruna-Leonardo-estavam1163a5f808d
Bruna e Leonardo estavam dirigindo seus veículos em avenidas contrárias quando decidiram aumentar a velocidade dos automóveis para acima do permitido. Devido ao fato e, tendo em vista que a pista estava molhada, Bruna e Leonardo acabaram perdendo o controle do volante. A pista escorregadia fez com que Leonardo invadisse parte da pista em que Bruna trafegava, ocasionando o abalroamento entre os carros. Bravo com a situação, Leonardo ajuizou ação de reparação civil em face de Bruna, alegando que ela tinha culpa exclusiva pelos danos ocasionados entre os veículos, vez que estava em alta velocidade. Preocupada com o valor exorbitante que fora pedido pelo autor da ação, Bruna decide se defender procedendo a seguinte fundamentação jurídica:

A
Bruna poderá alegar a culpa concorrente de Leonardo, haja vista que ele também estava em alta velocidade e invadiu parte da pista em que ela trafegava.
B
Bruna é a única responsável pelo acidente.
C
Bruna poderá alegar culpa exclusiva de Leonardo, tendo em vista que ele também estava em alta velocidade e invadiu parte da pista em que ela trafegava.
D
Bruna deve alegar que a culpa do acidente é do município devido à falta de fiscalização rigorosa no trânsito.