A utilização da Ouvidoria da OAB é recomendada para casos em que exista uma suspeita de erro material, como soma incorreta dos pontos ou falta de pontuação para respostas que estejam de acordo com o espelho de correção do Exame de Ordem.
- Erro no somatório da nota final: quando a soma dos pontos das questões não bate com a nota final.
- Falta de pontuação: casos em que o candidato respondeu corretamente, mas não recebeu a pontuação correspondente por não usar as mesmas palavras do espelho de correção.
No momento da realização do recurso não é necessária a identificação direta no corpo do texto, pois causa o indeferimento automático do pedido. A Ouvidoria da OAB exige que o candidato insira seus dados somente nos campos específicos para isso no formulário, o que garante uma análise imparcial.
O prazo para entrar com recurso na Ouvidoria da OAB é de até cinco dias úteis após a divulgação do resultado definitivo do Exame de Ordem.
O prazo máximo para resposta é de 30 dias úteis a partir do recebimento do recurso pela banca examinadora. Em casos excepcionais, esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias úteis, e o candidato será informado sobre qualquer mudança nesse cronograma.
Saiba mais: Prova OAB
- Confira também: Recursos OAB
Nossas redes sociais