A repescagem do 43º Exame de Ordem é a chance para quem passou na 1ª fase do 42º Exame, mas não concluiu a 2ª fase por reprovação, ausência ou eliminação.
A prova prático-profissional de reaproveitamento será aplicada no mesmo dia da 2ª fase regular do 43º Exame de Ordem: 15 de junho de 2025
As inscrições foram realizadas entre 17 e 24 de março, por meio do site da banca FGV (Fundação Getúlio Vargas), com taxa de R$ 160,00 por candidato.
Quais são as regras gerais da Repescagem?
A repescagem permite que quem foi reprovado, ausente ou eliminado na 2ª fase da OAB possa se inscrever apenas para essa etapa no exame seguinte. Após a 1ª fase, um edital específico é publicado para requerer essa participação.
É preciso aguardar o resultado final da 2ª fase anterior antes de se inscrever na repescagem, que ocorre cerca de um mês após a abertura das inscrições do exame em curso. Todo o processo é feito online, pelo site da FGV.
A taxa da repescagem é reduzida pela metade e só pode ser usada uma vez. Se houver nova reprovação, o candidato deve refazer o exame completo em outra edição.
Saiba mais em: Repescagem OAB
Edital do XLIII (43º) Exame OAB