A identificação na prova OAB, feita de forma incorreta, pode causar a desclassificação do candidato na segunda fase do exame OAB, a prova prático-profissional.
Para que isso não ocorra, separamos os 5 erros que você NÃO pode cometer ao elaborar sua peça. São eles:
5 erros de identificação na prova OAB
Assinar a peça
Não é permitido assinar ao final da peça. Existe um local apropriado para assinatura que está identificado na capa do caderno de prova.
Desenhos / Rabiscos em locais inadequados
O exame da ordem é uma prova séria, mas por incrível que pareça, algumas peça processuais são entregues com desenhos ou rabiscos inadequados. O nervosismo ou a falta de conhecimento do edital, levam os candidatos a reprovação por conta de algo tão simples.
Rasuras
Aqui é preciso entender que algo escrito errado não vai te reprovar, mas a forma com que você faz a correção deste erro, que determina a situação. Caso você erre uma palavra é possível fazer um traço simples sobre ela sem prejuízo a sua nota . Observe. “… vem, com o devido respeito a Vossa Excelência, requerir requerer que se segue…”
Colocar informações inventadas
Muitas vezes, o candidato quer incrementar a sua peça e acaba colocando situações que não foram pedidas no enunciado. Esta atitude, pode resultar na sua reprovação.
Fazer algo que não pede o enunciado
Os enunciados das provas da segunda fase do Exame da Ordem são bem específicos e o que se pede é para analisar a situação proposta e construir a sua peça. Tudo o que é feito fora do que foi pedido pode prejudicar a sua aprovação.
Exame de Ordem Unificado
Quer saber os detalhes do exame vigente? Clique no link abaixo e confira todos os detalhes e continue a sua preparação!
Nossas redes sociais