Os bacharéis em direito, que buscam a aprovação no Exame a Ordem dos Advogados, sabem bem o valor de um recurso preciso.
Porém, será que todos sabem “Quantos pontos um recurso pode salvar na prova de 2ª fase”. De acordo com especialistas, para fazer um recurso que recupere de 0,10 a 3,00 pontos, é preciso estar atento aos erros de julgamento da banca e a subjetividade da resposta do candidato.
Esta revisão deve ser feita com calma e analisando ponto por ponto da avaliação da comissão julgadora.
É preciso lembrar, que a segunda fase do exame OAB vale 10 pontos e o candidato deve tirar no mínimo 6 pontos para conquistar a aprovação.
Caso a banca esteja totalmente correta em seu julgamento, um aluno que tirou 5,9 estará reprovado com o indeferimento do recurso.
Mas caso a banca erre muito no julgamento da segunda fase, um aluno que tirou 3,00 pontos, pode ter seus recursos acatados e finalizar o exame com 6 pontos.
Então, para reforçar a questão de pontos, o aluno consegue “SALVAR” de 0,10 a 3,00 pontos com um recurso bem feito.
Exame de Ordem: Como interpor recurso na 2ª fase da OAB?
No edital do Exame de Ordem, organizado pela FGV, eles disponibilizam as datas e horários que os candidatos podem interpor seus recurso.
O site é alto explicativo e deixa muito fácil o acesso pelo candidato. Para registrar o recurso, é preciso entrar site da banca e acessar por meio do CPF o espelho da prova.
Assinatura OAB
Conteúdo completo e atualizado até você obter a aprovação na OAB. Conheça o LDI – 💻Livro Digital Interativo: exclusividade da Assinatura OAB!
- Curso OAB 2ª fase Tributário;
- Curso Direito do Trabalho 2ª fase OAB;
- Curso 2ª fase OAB Penal;
- Curso 2ª Fase OAB Civil;
- Curso online OAB 2ª fase Direito Administrativo;
- Curso 2ª fase OAB Constitucional;
- Curso Direito Empresarial 2ª fase OAB.
Quer saber mais sobre o Exame da OAB?
Nossas redes sociais
Grupo de Telegram para a OAB
Inscreva-se no nosso grupo do Telegram
Leia também: