Se você vai prestar o Exame de Ordem é primordial saber como realizar a preparação para que os erros não atrapalhem a realização do seu sonho.
De fato é normal que aconteçam erros, mas o candidato deve saber e fazer um bom planejamento de estudos, com uma preparação que lhe forneça segurança e que seja objetiva.
Listamos abaixo os principais erros que os oabeiros cometem na preparação, planejando seus estudos sozinhos:
Não estabelecer uma rotina de estudos
Um dos maiores problemas na preparação para o Exame de Ordem OAB é a falta de organização e uma rotina de estudos bem estabelecida.
Não existe um padrão de rotina fixo, porque cada pessoa tem uma rotina diária e tempo livre para dedicar-se aos estudos. Mas, nesse sentido, o importante é a qualidade e não a quantidade de horas que serão dedicadas a estudar para a prova da OAB.
Desorganização
Para conseguir a tão sonhada aprovação, é necessário estabelecer metas de estudos diárias, para assim evitar que a preparação para a prova da OAB seja feita sem regularidade e com erros.
Ficar pulando de matéria em matéria, de diversas áreas em um mesmo dia, impede que o assunto seja realmente compreendido.
Não resolver questões dos últimos editais
Não praticar questões dos últimos Exames é um dos erros mais comuns. Resolver questões de provas anteriores, possibilita que o candidato tenha uma noção do tempo que gasta em cada uma delas e terá uma noção dos pontos fracos e fortes em cada disciplina.
Não revisar os conteúdos
O candidato deve fazer as suas próprias anotações depois de estudar o conteúdo. Seus resumos e anotações servirão como forma de otimizar os estudos.
Este tipo de atividade faz com que o candidato identifique seus pontos fracos e ajude-o memorizar facilmente o conteúdo.
Nossas redes sociais
Veja com mais detalhes como funciona a prova da OAB 1ª fase!